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Gengibre: uma solução natural para os enjoos matinais

Os enjoos da gravidez, usuais no primeiro trimestre, e que por vezes se prolongam por mais algum tempo, podem ser desconcertantes para uma grávida. Mas como algumas grávidas têm receio do uso de medicamentos, existe uma boa opção natural e segura para ajudar a aliviar os enjoos durante a gravidez: o gengibre.

Em diversos estudos médicos o consumo moderado do gengibre foi comprovado como seguro durante a gravidez, sendo recomendado o uso de menos de 2 gramas de gengibre por dia.

Muitos ensaios clínicos foram levados a cabo e pelo menos um desses estudos concluiu que 53% das mulheres grávidas que ingeriam gengibre, viram reduzidos os enjoos e vómitos e todos os sintomas associados ao enjoo matinal da gravidez.

Os produtos à base de gengibre existem nos supermercados, tais como o ginger ale, rebuçados de gengibre, chá de gengibre, entre outros.

Se os produtos à base de gengibre não são da sua preferência, então pode sempre cingir-se ao uso da raiz do gengibre.

Poderá tentar dar pequenas trincas em alguns pedaços de gengibre, adicionar gengibre ralada à sua comida (ótima em pratos orientais ou em salada de fruta), ou fazer chá de gengibre.

Para fazer chá de gengibre, descasque uma pequena raiz de gengibre (do tamanho de uma noz) e deixe ferver em água durante cerca de 10 minutos. Coe e beba quando desejar.