Formas românticas de dizer ao seu marido que está grávida

Pai com ecografia na mão

Se acabou de descobrir que está grávida, considere uma forma bem romântica de partilhar com o seu companheiro as boas novas! Torne este momento, num momento especial…

À luz de velas de um jantar

Prepare um jantar especial, à luz de velas e claro, regado com uma garrafa de champanhe sem álcool. Quando ele perguntar o porquê desta celebração e o porquê do champanhe para crianças, explique-lhe que a partir desse dia não poderá beber álcool porque …

Diga-lhe sem dizer

Se acabou de sair do médico, e ele confirmou a sua gravidez, considere emoldurar o exame que confirma que de facto está grávida. Para isso compre uma moldura que diga pai, coloque o exame dentro e ofereça-a ao seu companheiro, ou coloque-a na mesa-de-cabeceira dele, e espere que ele alcance a boa notícia.

Envie um telegrama doce

Diga-o de forma doce, envie um telegrama de chocolate a dizer ”Parabéns, vais ser Pai!”. Envie-lho para o local de trabalho, ou num momento em que saiba que ele estará em casa para o receber.

Lembre-lhe a toda a hora

Ofereça-lhe um relógio com a inscrição “Pai” na parte de trás, assim sempre que ele usar o relógio lembrar-se-á do seu pequeno rebento. Este tipo de inscrição poderá ser feito em qualquer joalharia. Depois é só oferecer e pedir para descobrir o pormenor especial do relógio.

Partilhe o mundo do bebé com ele

Prepare uma refeição súper “abebezada” com puré de legumes, papa de fruta para sobremesa e para ambos… um pequeno biberão de leite. Quando ele estranhar a refeição, diga-lhe que deverá de se habituar rapidamente a estas coisas lá por casa, pois em brevemente farão parte do dia-a-dia.

Coloque-o à vista dele

Mande imprimir uma t-shirt que anuncie a sua gravidez. Espere por ele em casa e abra-lhe a porta com a t-shirt vestida a dizer algo como : “Operação bebé bem-sucedida!”. Outra opção será oferecer-lhe uma t-shirt a dizer algo como “Obrigada por seres meu pai.”.

Diga-o subtilmente

Compre uns pequenos carapins de bebé e coloque-os na almofada dele, para que ele os veja antes de ir dormir. Ele irá perceber!

Se já são pais …

Se não for a primeira gravidez, dependendo da idade dos outros filhos, implique-os na função de contar as boas notícias ao pai. Se o seu filho já estiver na idade de falar ensine-o a dizer “Vou ter um bebé novo para cuidar” para depois o ir dizer ao pai. Poderá também mandar fazer uma t-shirt e vesti-la ao seu/sua filho(a) a dizer “Pai, vou ser irmã(õ)!!!”. Esta é uma boa forma de colocar toda a família a participar a novidade.

Independentemente da forma como decidir partilhar as boas-novas com o seu marido ou com a sua família, torne esse momento em algo especial, pois quer o seu companheiro quer a sua família se irão recordar desse dia, e mais tarde será algo de especial para partilhar com o filho(a) em questão. Por isso, também não se esqueça de documentar o momento.

0
Média: 4.6 (24 votos)