Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão! | De Mãe para Mãe

Está aqui

Está grávida? Saiba como se manter hidratada durante o Verão!

A hidratação é uma questão à qual todos devemos estar atentos – casos de desidratação podem trazer diversas complicações de saúde. Assim sendo, uma grávida deve ter especial cuidado com esta questão, pois está a gerar uma vida e precisa ter atenção extra para se manter hidratada. Sabemos que “beber água” passa muitas vezes para segundo plano, e foi exatamente por este motivo que reunimos várias dicas que ajudam uma grávida a manter-se hidratada, principalmente durante o Verão, sendo que esta é a época mais crítica.

Beber muita água

Não há como evitar! Sorriso Beber muita água é sempre a regra mais importante para se manter hidratada. A quantidade recomendada normalmente varia entre 1,5 a 2 litros, podendo alterar de acordo com o peso. Aqui o ideal é falar sobre este assunto com o médico que a acompanha, para saber a quantidade ideal para o si. Depois de se mentalizar que vai aumentar a quantidade de água que bebe, pode recorrer a algumas técnicas para o conseguir:

  • Não sair de casa sem uma garrafa de água! Seja para onde for, não saia de casa sem uma garrafa na carteira. Tendo água sempre consigo, certamente que vai beber uma maior quantidade;
  • Se é uma pessoa mais esquecida, coloque alarmes de 30 em 30 minutos para beber água – ajuda sempre;
  • No trabalho mantenha uma garrafa de água sempre ao seu lado e defina como objetivo que a tem de beber antes do dia terminar.

Alternativas saudáveis

Caso não goste de água ou, por mais que se esforce, não consiga beber a quantidade diária que lhe foi recomendada, opte por aumentar a ingestão de frutas e legumes. No caos das frutas, opte por frutas que sejam constituídas por uma grande percentagem de água, como por exemplo o melão e a melancia.

Evitar refrigerantes

Os refrigerantes são bastante enganosos no que diz respeito à hidratação. Embora aparentemente possam ajudar a aliviar a sensação de sede, na verdade eles fazem ainda mais sede e não apresentam qualquer valor nutricional para quem os ingere, até pelo contrário! Desta forma, água ou sumos naturais são sempre a melhor opção.

Evitar longas exposições ao sol

O excesso de sol não é saudável em nenhuma ocasião e para a hidratação não é exceção. Evite uma exposição ao sol muito longa e procure andar na rua sempre nos horários mais frescos do dia.

      

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?