Como conseguir que o bebé durma durante toda a noite? | De Mãe para Mãe

Está aqui

Como conseguir que o bebé durma durante toda a noite?

bebé a dormir

A maioria dos especialistas acredita que, por volta dos 6 meses de idade, o bebé já consiga passar uma noite a dormir sem interrupções de sono. Para conseguir que o seu bebé durma durante toda a noite, pode começar por reduzir a alimentação noturna.

Deixar de fazer alimentação noturna a partir dos 6 meses não significa apenas que o bebé consiga dormir durante toda a noite, significa também que o bebé terá um desenvolvimento mais saudável da sua dentição, pois, o açúcar do leite ou da fórmula permanece na boca do bebé durante a noite, podendo causar problemas ao nível dos dentes.

Outro motivo pelo qual pode suspender a alimentação noturna é pelo facto de que os bebés não devem associar o comer ao dormir. Faça com que o seu bebé associe outros estímulos à hora de dormir como, por exemplo, música de embalar.

Para fazer a transição, conseguindo que o seu bebé deixe de necessitar da alimentação noturna, é necessário que vá diminuindo, de forma progressiva, a quantidade de leite que ingere todas as noites. Gradualmente, remova cerca de 30 ml à quantidade de leite que dá ao seu bebé e faça isto durante algumas semanas. Eventualmente, o bebé irá dormir toda a noite em vez de acordar com a expectativa da sua alimentação. Por volta dos 12 meses de idade, o bebé deverá conseguir dormir durante toda a noite sem grandes problemas.

Votação

Quanto gastou ou pretende gastar no carrinho de bebé?