Como colocar um cinto de segurança durante a gravidez

Cinto de segurança durante a gravidez

Como é que uma mulher grávida deve colocar o cinto de segurança durante a gravidez? Ficam aqui os passos necessários.

  1. Deslize o banco da frente o mais possível para trás e ajuste a posição sentada. O seu esterno deve estar a cerca de 30 centímetros do volante ou do tablier do carro.
  2. Se possível, ajuste o volante para cima e para uma distância razoável do seu abdómen.
  3. Sente-se o mais direita possível, coloque a parte inferior do cinto por baixo da sua barriga e o mais abaixo possível, mesmo colado às ancas, para que no caso de existir um acidente, o cinto faça pressão nas suas ancas em vez de fazer na barriga.
  4. Coloque a área do cinto de segurança que pertence ao ombro, de forma a passar pelo meio do seu peito seguindo pela parte superior da barriga.
  5. Aperte e ajuste o cinto de segurança para que este esteja justo mas de forma confortável. Se o cinto de segurança não tiver comprimento suficiente, considere comprar uma extensão do cinto de segurança.
  6. Lembre-se sempre de ajustar o seu cinto de segurança à medida que a barriga cresce, certificando-se que mantém a distância suficiente do volante para que ainda assim consiga chegar com os pés aos pedais de forma apropriada.
  7. Nunca deixe de usar uma das partes do cinto de segurança, como a parte do ombro ou do colo. Certifique-se que o cinto de segurança passa pelo meio do peito, por cima do externo, e que a parte superior do cinto de segurança pousa sobre o ombro, sem causar fricção no pescoço, podendo para tal ajustar a altura do cinto, na zona do carro de onde o cinto de segurança é puxado.  
0
Média: 4 (5 votos)