10 ideias apetitosas para servir numa festa de aniversário de bebé

Bolos para festa de aniversário de bebé

Escolhido o tema e o bolo de aniversário para a festa de aniversário do seu bebé, há que delinear o menu e, como o mais certo é reunir família e amigos em torno de uma mesa com alguns petiscos salgados e muitos doces irresistíveis, deixamos 10 ideias simples e deliciosas para uma mesa que será de comer e chorar por mais…

1. Mini sanduiches

Não haverá melhor sugestão para servir na festa de aniversário de bebé do que mini sanduiches – tão bonitas para o olho, como deliciosas para o paladar, são uma excelente alternativa para quem procura algo mais do que simplesmente doces.

2. Bolachas para o bebé…

… e não só! Em vez da habitual pastelaria, porque não fazer ou encomendar algumas dúzias de bolachas coloridas e originais como estas? Como podem ser facilmente personalizáveis, pode adaptar as bolachas ao tema da festa de aniversário ou então decorá-las com o nome e a idade do bebé.

3. Shot de sopa

Um pequeno shot de sopa – criativamente servido em frascos de comida de bebé – pode ser a forma perfeita de terminar o lanche e aconchegar estômagos antes de os convidados começarem a sair.

4. Mini cachorros

Tudo o que é mini tem graça e estes mini cachorros são um elemento original para incluir no menu …afinal de contas, estamos a falar da festa de aniversário de um bebé, não é verdade?!

5. Pipocas perfeitas

Uma sugestão low-cost e de fácil preparação, as pipocas são muitas vezes esquecidas nas festas de aniversário! Um favorito de miúdos e graúdos, as pipocas são uma ideia saborosa, original e, com tantas e engraçadas formas de as dispor na mesa, vão ainda acrescentar charme à decoração.

6. Gelatina gira

A mesa da festa de aniversário do seu bebé não ficará completa sem gelatina… Faça doses pequenas e/ou em formas divertidas. Para além de trazer boas recordações de infância, são ainda uma maravilhosa explosão de cor para a mesa!

7. Mini-mousse

Faça o mesmo com mousse de manga, morango, chocolate negro ou branco: pequenos e doces shots de mousse, aos quais nenhum convidado irá conseguir resistir… bebés incluídos!

8. Tabuleiro de tostas e queijo

Não há como enganar com um bom tabuleiro de tostas e queijo: varie nos tipos de tostas e queijos e exponha-os sobre uma cartolina preta (que depois coloca sobre um tabuleiro ou prato) onde pode escrever, com giz, quais os nomes dos queijos que optou por servir. Uma ideia simples e criativa, que vai ficar muito bem na mesa!

9. Bebidas em garrafas mini

Já que estamos na inspiração mini – e haverá melhor tema para a festa de aniversário de um bebé?! – vá juntando pequenas garrafas que possam depois ser usadas para servir tudo desde limonada e refrigerantes, a água e leite achocolatado. Para um toque super-amoroso, acompanhe com uma palhinha colorida ou às riscas.

10. Rebuçados e chupa-chupas

Uma festa de aniversário só acontece uma vez por ano, por isso, adicione-lhe cor e nostalgia com frascos e/ou jarros recheados das melhores guloseimas, rebuçados e chupa-chupas. Desejos de um doce aniversário para si e para o seu bebé!

 

Créditos imagens: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
0
Média: 5 (4 votos)